terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

James Joint


Sempre foi realmente muito confuso pra mim o fato de um beijo, aquele primeiro de todos, ter dado origem ao sentimento que tão serenamente me preenche e que eu sinto por ti. Don't know why, just know i want to. No fim das contas eu não sei mesmo porquê, só sei que eu quero você. Quero você com todas as forças do meu corpo, porque - enquanto conversávamos ontem e eu te ouvia dizer que talvez fosse coisa do destino mesmo - acabei percebendo o quanto viver a realidade de um antigo sonho impossível torna possível outras coisas inimagináveis acontecerem. Flutuar, por exemplo. E ontem você me fez flutuar mais de uma vez.

Talvez eu não recorde a quantidade exata de vezes, mas não precisaria mais do que a lembrança de uma única delas para a noite de ontem ficar na minha história como um dos capítulos mais lindos, incríveis e surpreendentes que eu pude ver escritos. Você me fez flutuar várias vezes e todas aquelas de que me recordo vem com teu sorriso como a última lembrança antes de meus pés ficarem suspensos no ar. "Dá um beijo", você disse depois de ouvir alguns dos anseios confusos da minha mente. Deu um sorriso, fechou os olhos e foi aproximando teu rosto do meu, enquanto meu coração pulsava tão aceleradamente que eu quase não percebi estar com os pés fora do chão.

Kiss it, kiss it better, baby. Não te beijar sempre foi garantido, afinal - e te beijar nunca esteve no rol dos sonhos impossíveis, ainda que seja o beijo um dos carinhos mais presentes em todos eles. Mas não foi o beijo que me fez flutuar, ainda que eu não tenha sentido o chão sob meus pés enquanto te beijava. Talvez porque foi rápido, mas de certo que nunca terei tempo suficiente pra sentir qualquer gosto teu - e o fato de ter me conformado com isso faz com que, por mais efêmero que seja, eu aprecie qualquer momento dividido contigo. Te beijar enquanto flutuava já era pra mim como a chave de ouro que encerraria nossa primeira noite de carnaval, independente de quantas horas ainda restassem pro fim.

I don't wanna rush into it, if it's too soon. Sete anos daquele primeiro beijo. Sete anos de histórias entre beijos, abraços, reencontros, desencontros, camas, tramas e infinitos dramas que só a passagem do tempo foi capaz de me ensinar que às vezes a vida é daquele jeito mesmo e a gente nem sempre pode ter o que quer, mas só a mim cabe reconhecer o verdadeiro valor de tudo aquilo que já tenho. Preciso que você saiba: sete anos fizeram do tempo o meu adversário mais cruel. Por três vezes achei que te tinha por inteiro pra mim e no nosso penúltimo reencontro percebi que ser teu por inteiro me bastava: descobri novas músicas, ampliei meus interesses e, ainda que permeando pelo plano dos sonhos impossíveis, dei a um futuro junto contigo a prioridade ante outros objetivos. 

Quase um ano desencontrado de ti, receoso de te encontrar enquanto era ao meu encontro que você queria ir também. I don't even really care about you no more. Você me perdoou pelo abandono quando eu ainda nem sequer tinha tido a hombridade de pedir perdão. Up against the wall we don't need a title. Sete anos de histórias rotuladas pelo conhecimento de uns, pelos olhos de outros e ouvidos de alguns poucos. Por três vezes eu vi você partir e acabei partindo quando confundi teu jeito de amar com falta de amor. Mas o que tua libido tem de selvagem, tem de estranho o nosso coração. E o teu, bem, em breve nosso primeiro beijo completa uma década e eu tenho certeza que, não importa quantas décadas se passem dele, teu coração nunca deixará de ser estranho pra mim.

Você tem seus demônios e eu tenho meus arrependimentos. O tanto que eu imagino que seja difícil pra você planejar o futuro ao lado de outra pessoa que não quem esteve toda a vida do teu, é o tanto que eu me arrependo de ter deixado a vergonha adiar nosso último reencontro - que assim pra sempre seja - e eu sinceramente não sei como fiquei tanto tempo sem te abraçar, te sentir, te fazer cafuné. Man, I know that it's hard to digest, but baby this love is so different from the rest. And I know it seems hard to accept, but you've got to do it. Eu tenho meus arrependimentos. Nenhum deles é você.

Você me fez flutuar, sentir por dentro um vazio que só estando no meu lugar pra compreender o quanto de amor pode caber num espaço aparentemente cheio de nada. Eu penso demais e talvez por isso vez ou outra me encontre também cheio demais, coisas do meu mundo e de mundos outros, que são mais como água de banheira que uma poça d'água no meio da rua: melhor abrir logo o ralo que esperar evaporar. Come back to me, so I can feel alive again. Entre beijos, olhares, voz e gestos carinhosos, antes de preencher de amor o vazio, tinha aquele sorriso. Corpo e alma uma coisa só. E eu flutuava. What do I gotta do to get in your motherfuckin’ heart?

É realmente muito confuso, mas o que aconteceu comigo depois daquele primeiro beijo talvez seja mais inexplicável que carente da escolha entre motivos racionais ou emocionais. Que mal há em ter na vida algo que não careça de explicações? Com você eu vivo novas experiências, experimento novas sensações e sinto o mesmo coração acelerado enquanto por dentro meu corpo treme, seja recebendo um afago, seja pela forma que você diz me amar nesse idioma que só entende quem aprende a te escutar além da voz. E enquanto alguns acreditam na sensibilidade como uma característica de todos os seres vivos, outros não conseguem compreender a recíproca de um sentimento como aquele que sente.

You take me higher, higher than I've ever been, babe. Você me fez flutuar e não me importa se foi por causa do amor que eu sinto ou pelo fato de ainda hoje por ti ser apaixonado. Não me importa se era o álcool na tua cabeça ou aquele sorriso. Anos se passaram desde aquele primeiro beijo até esse agora e eu já quis muito que ele não tivesse existido, porque cada partida sua foi dolorosa. E doeu muito até que eu conseguisse compreender que era aquela dor muito mais culpa da minha carência que prova de desprezo seu. Você foi embora sem dizer adeus e eu acreditei que havia conseguido dizer por você. Mas cada partida sua era dolorosa até o reencontro seguinte. Bastava diminuir a distância para que aumentasse a velocidade dos meus batimentos cardíacos e a intensidade do que desde aquele primeiro beijo começou a crescer dentro de mim.

But I'm in love, can't blame me for checking. Afinal que mal há em ter na vida algo que não careça de explicações? Acontece que o que aconteceu depois daquele beijo tem, sim, uma explicação: eu me apaixonei repentina e, o mais louco, perdidamente por você. E o fato de me importar mais com meus pés fora do chão que com o por quê de me sentir assim não isenta de existência um outro motivo possível e real: o primeiro beijo, o prefácio do que eu chamo de minha história com você. I look in your direction, hoping that the message goes. Foi quando tudo começou, com teu beijo inexplicável, a única explicação pro teu corpo ser meu maior desejo, conquistar teu coração ser meu maior anseio e minha alma ter na tua seu ponto de equilíbrio.

Ontem você sorriu, eu flutuei e te ouvi dizer sobre nós, não mais sobre eu e você. Foi aí que perdi as contas, porque não acreditava ser você quem primeiro falava sobre planos futuros, dividir uma casa e ir pra cama todos os dias, contrariando meu atual estilo de vida de solteiro com Netflix em casa. Mas é que, além de inexplicável, aquele primeiro beijo também fez de ti a minha maior exceção às regras. Somewhere close to you. Quando parti, teus cabelos já eram meus, mas levou um tempo daquele primeiro beijo até que eu me atrevesse ao primeiro cafuné. E você já era exceção de muitas das minhas regras, então talvez dar vazão àquela vontade quase incontrolável de te beijar não fosse aconselhável - por querer mais e mais e mais e mais elevado à potência máxima, e não poder ter no segundo a seguir.

Eu já tinha descoberto: ter aquela amizade pra vida inteira podia ser ainda melhor que te ter por inteiro. Close to you. Com a amizade acabei descobrindo o quanto eu realmente te amava. E o quanto eu já tinha perdido tempo querendo algo que só o futuro iria me permitir ter ou desencanar de vez, deixando de lado o que tinha no presente como certo. E ainda que fosse essa uma regra geral, seria você a exceção se o amor nunca pudesser ser o bastante. Mas, sim, às vezes o amor não só é o bastante como só o fato de amar alguém ou alguma coisa já é suficiente também. Só sentindo pra não só compreender como entender o que é. If you let me, I'd be there by now. Quando te amar me bastou, eu joguei a toalha do querer e pude sentir teu amor.

Eu não flutuei, mas teu amor veio e quando o senti era a primeira vez que um sonho contigo se atrevia a aventurar-se no além muro das impossibilidades pra se tornar realidade. Eu nem precisava flutuar, na realidade; aquilo já era incrível só pelo fato de estar acontecendo. Quando eu deslizei os dedos pela tua cabeça a primeira vez, descobri o quanto aquele cafuné era também o nosso momento mais íntimo - mais até que qualquer uma daquelas vezes que precederam suas partidas. Eu quis um beijo teu como sempre quero e talvez nunca deixe de querer. Mas entre sua última partida e aquela minha, acabei descobrindo naqueles cafunés algo que até então me era inimaginável - e que mesmo depois de ontem continuo achando tão ou mais incrível quanto flutuar: passear com as mãos pelos teus cabelos é como te beijar. Close to you.

Aquele primeiro beijo foi semente que germinou e espalhou-se por todo meu corpo. O primeiro beijo, inexplicável, mas - pra qualquer que seja a pergunta - a melhor explicação. Eu te quero com todas as forças do meu corpo. E talvez querer teu beijo seja uma exceção à regra dos pra sempres que acabam. Teu beijo eu quero até quando já tenho. É assim desde o primeiro. E eu quero teu corpo colado no meu, quero sentir teu coração acelerado de saudade depois de uma viagem e quero casar contigo. Eu já tinha em mente alguns dos nossos dias, em casa ou apartamento, com filhos ou só curtindo com nossos sobrinhos; mas ontem, ao te ouvir dizer pela primeira vez todas aquelas coisas pra mim, o futuro foi a última coisa sobre a qual eu pensei. 

Sempre foi realmente muito confuso pra mim o fato de um beijo ter dado origem ao sentimento que tão serenamente me preenche e que eu sinto por ti. E, não só isso, aquele primeiro beijo influenciou em muitas das direções que eu segui nos últimos anos. Eu lembrei de muitas direções erradas, lembrei de atalhos que quis pegar e da dificuldade que é andar pela direção certa, mas sempre cheia de obstáculos. Vieram momentos bons, momentos sofridos, dores e tantas vezes que dar vazão à minha vontade tinha dos outros um certo desprezo. E vieram as lágrimas. Um choro tímido, marejando os olhos incrédulos em ter você na minha frente falando tudo aquilo. Um choro de quem reconhece a impermanência daquela sensibilidade, mas vê no teu sorriso a melhor prova que não te falta a verdadeira essência. Um choro inevitável quando a realidade se faz presente de algum sonho que acreditamos impossível. Que traz junto dele uma sensação esquisita, como se misturasse plenitude, alegria, surpresa e satisfação numa coisa só e esse sentimento sem nome só não fosse maior que meu amor.

Eu quero casar contigo. Quero que esse diariamente vire dia-a-dia da noite pro dia como aquele primeiro beijo me fez apaixonar por você. Quero ser o motivo do teu sorriso a cada amanhecer. Dois corpos, duas almas, dois corações e um futuro em que eu possa ser mais teu companheiro que tua companhia. Você é minha exceção e pra estar contigo só o amor me basta. Ontem eu não pensei sobre futuro, porque precisei relembrar do passado e agradecer única e exclusivamente por aquele presente. Hoje eu pensei muito sobre você, sobre como cheguei até aqui e sobre onde eu não só quero chegar, como você me inspira a caminhar pra chegar. E você me fez flutuar, sabe? Toda vez que eu te beijo é como se fosse a primeira vez, mas ainda não houve nada além do teu beijo que se perpetuou na memória, e sempre que acontece novamente faz o coração bater na mesma intensidade acelerada como se nunca tivesse acontecido.

Ontem não só foi a primeira vez que você me fez flutuar, mas a primeira em que eu flutuei e, se não me for possível ter isso de novo, de certo que outras coisas virão ainda pela primeira vez me encantar.
Eu nunca havia imaginado que te fazer cafuné seria como te beijar. E toda vez que eu te beijo é como se fosse a primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário