domingo, 6 de setembro de 2015

Você é minha amiga


Você é minha amiga e eu te amo. Eu sempre te digo isso, mas você sempre sai com aquele sorriso de quem prefere deixar pra lá o sentimentalismo, porque sorrir é mais legal que chorar emocionada. Mas a gente é bobo e se emociona até quando está sorrindo, né? Ser bobo, você sabe, tem menos a ver com bobagem e mais a ver com coragem. A gente é bobo e ri de nós mesmos e de tantas coisas que essa vida insiste em jogar na nossa frente, porque ser sério leva a gente a ganhar mais, mas a sorrir menos. Você é minha amiga e eu te amo, sabe? Queria te dizer isso assim, de um jeito narrado, dissertado, poético e dedicado nas minhas palavras pra você ver que nessa minha bobagem de querer ser escritor eu tento ser sério pra dedicar aos meus os meus melhores sentimentos e, mais que isso, o melhor de mim. E você, minha cara amiga, merece e sempre vai merecer o melhor de mim.

Eu não sei se já te disse alguma vez, mas você roubou o dia seis de quem dele foi dono por tantos anos, mesmo sem nem estar aqui presente. Roubou é forte demais, mas a gente é mais forte que isso e aguenta o tranco. Roubou mesmo. Roubou com vontade e – confesso – com minha permissão e, por tabela, da dona anterior também. O dia seis se fez teu por merecimento, por cuidado, por gratidão, por ser pessoa espetacular tal qual você se faz ser no dia-a-dia desse alguém aqui que, vez ou outra, não se enxerga tão espetacular quanto você consegue enxergar. Você, minha cara amiga, consegue me fazer sentir como uma das melhores pessoas do mundo, quando na verdade eu devo isso a você. E eu te amo, sabia?

Não tem como não amar quem consegue fazer um colorido tão brilhante daquele dia que começou cinza, com um simples chocolate ou bombom de café deixado em cima do teclado na mesa de trabalho. Não tem como não sentir amor por quem me enxerga como personificação do meu próprio sonho, quase que se fazendo meu espelho quando me olha nos olhos e diz com os seus: escreve, que tu escreve bem e esse dia é seu e vai lá fazer o que você sabe fazer melhor que é ser essa pessoa feliz e incrível que todo mundo gosta. Se me gostam, é porque também se fazem gostar. Se eu sou incrível, é porque pessoas incríveis como você me ajudam a ser assim. Eu não sei o que seria dos meus dias sem você. Porque você é minha amiga, mas eu te enxergo tantas vezes como irmã que meu amor se faz de amigo-irmão, mesmo sem saber se é assim que pra ti eu sou.

Eu queria poder te presentear com outras palavras mais lindas, mais poéticas, mais sucintas e diretas tais quais aquelas tantas que eu aprendo diariamente com você. Mas eu me perco, porque, sinceramente, eu não sei exatamente o que dizer. Vem lágrimas aos olhos, vem lembranças daquelas tantas vezes em que eu não sei se estaria aqui de pé hoje se não fosse você. É, e talvez tudo isso sem você perceber. Porque eu sei que você fecha os olhos porque prefere muitas vezes não ver o quão bem me faz e quanto importante na minha vida é você. Você é minha amiga e eu te amo. Eu te amo muito e te desejo tanto amor, mas tanto amor que não me cabe no peito nem em palavras tudo aquilo que o mundo deveria ser pra te ver sorrir. Você é incrível. Nós somos incríveis. Eu te amo, minha amiga. Feliz aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário